Mais tempo para ser melhor. Essa foi a ideia que levou o chef Carlos Kristensen a implantar algumas modificações em seu já reconhecido Hashi, com horários reduzidos de funcionamento e mudanças nos cardápios oferecidos.
Com quase 25 anos de casa, o chef chegou à conclusão de que ele e a equipe precisavam de mais tempo livre para pensar, pesquisar novos ingredientes e fazer testes, em busca de mais eficiência. Ao reduzir o tempo em que o restaurante permanece aberto ao público, poderia conquistar esse tempo, além de oferecer dois dias de descanso para os funcionários, em um ambiente mais humanizado.
Agora, de terça a quinta-feira, oferece o Hashi On Demand, um delivery de sushis e sashimis premium. Uma referência ao início do restaurante, lá na beira da praia de Garopaba, em Santa Catarina. Nas terças e quartas-feiras, a casa estará fechada ao público.
Nas quintas-feiras, as noites são pra lá de especiais: são as Quintas do Chef. O cliente pode escolher ser uma das 4 pessoas que dividem a Mesa do Chef, com menu exclusivo de várias etapas, servido dentro da cozinha do restaurante e com total atenção do chef Kristensen. Ou degustar o Menu Experiência, com seis etapas predefinidas, cada semana com um tema específico. Pode ser o Menu Cru & Fogo (com assados na parilla), o Internacionalmente Local (uma tradição da casa, que valoriza patrimônios da gastronomia do Sul), o Do Mar (referências de quando o restaurante ficava à beira-mar em Santa Catarina) ou o Menu Cru (criações autorais que remetem aos tempos do chef como sushiman). Mas também estará disponível o serviço à la carte.
Nas sextas e sábados, estarão disponíveis o Menu Experiência da noite e o à la carte. Além disso, uma vez por mês, será oferecido o Jantar Singular, um especial temático, com presença de produtores e chefs convidados. Com todas essas modificações, o Kristensen acredita criar espaço para realizar eventos dentro e fora do restaurante e aulas/jantares para grupos.
Carlos Kristensen e equipe estão em busca de oferecer mais do que uma comida saborosa. Querem mostrar a história por trás de cada prato, seja a sazonalidade, a localidade ou o trabalho de um produtor. “Quero ir além do uau! (o gostoso) para chegar ao hahã! (o porquê desse prato). Sabor é obrigação de quem cozinha, mas podemos oferecer bem mais”, acredita.