Localizada a quase 500 km ao sul de Santiago, a região de Chillán está em meio à natureza e rodeada por reservas naturais, oferecendo muitas opções aos turistas que querem respirar ar puro. O hotel Termas Chillán foi completamente renovado e se prepara para reabrir em janeiro, para receber os turistas para a temporada de verão. O hotel aproveitou o último ano, em que esteve fechado, para melhorar sua infraestrutura. Os quartos, restaurante, bares e cafés estão repaginados e proporcionam áreas de convivência mais agradáveis. E o mais importante, tudo com segurança, já que todos os protocolos sanitários internacionais referentes à Covid-19 estão sendo seguidos à risca.
A piscina externa acaba de ser inaugurada e conta com uma área de jogos, rio selvagem, em que uma corrente de água é gerada, e a parte de descanso, com hidromassagens. Tudo isso em meio a um lindo jardim em que os visitantes podem tomar sol à vontade. Falando em descanso, o SPA Alunco é um destaque à parte: considerado o maior do Chile, é equipado com piscina climatizada, sauna, banheiras de hidromassagem, banho turco, cabines para massagem e hidroterapia.
O lugar é perfeito tanto para quem busca atividades ao ar livre como para quem prefere relaxar, aproveitando uma paisagem única, verdinha e deslumbrante, bem próximo às vinhas ancestrais. Passeio imperdível para os amantes do vinho. Outra experiência bem divertida é experimentar um autêntico assado campestre chileno em uma das noites de hospedagem. E a família que gosta de cozinhar pode fazer aulas de culinária ao ar livre.
A mostra coletiva Paisagens (im)prováveis, coordenada pela curadora Ana Zavadil, inaugurou no dia 5 de abril na Gravura Galeria de Arte. A exposição tem trabalhos de 20 artistas, além…