A agência de viagem Diário de Bordo lançou no Dia da Árvore um projeto incrível para seus clientes. A cada viagem internacional que o cliente adquirir na agência ele ganhará uma árvore plantada em seu nome no bosque da Diário de Bordo, localizado em uma antiga fazenda no coração do Refúgio Pau-Brasil, no litoral da Bahia, em parceria com a greentech Muda o presente, uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a solução de problemas socioambientais.
Essa área onde as árvores são plantadas é dedicada à recuperação da Mata Atlântica, e a iniciativa visa ao plantio de árvores de espécies típicas que não apenas absorvem CO2 e melhoram a qualidade do ar como desempenham um papel crucial na proteção da biodiversidade e na conservação do solo e da água. Além disso, proporcionam sustento às comunidades locais ao redor do refúgio.
Após sua muda ser plantada você poderá acompanhar por cinco anos o crescimento da sua árvore por meio de relatórios regulares que a Muda o presente enviará.
A iniciativa da Diário de Bordo se deu exatamente por estar ciente de que as viagens aéreas não podem ser evitadas e representam um desafio significativo para o nosso planeta, e a ideia foi reduzir um pouco do seu impacto ambiental, devido aos aviões funcionarem com motores a jato que queimam combustíveis fósseis, como o querosene de aviação. Durante o voo, essa queima libera dióxido de carbono (CO2) e outros poluentes na atmosfera. Por ocorrerem em alta altitude, elas têm um impacto ampliado nas mudanças climáticas globais.
Segundo os sócios da agência, parte dos serviços como agentes de viagens já inclui medidas para abordar esse problema, como a priorização de voos diretos e a escolha por companhias aéreas mais ineficientes em termos de consumo de combustível. “Afinal, mais do que plantar árvores, estamos comprometidos em garantir seu desenvolvimento e o impacto positivo que isso terá em nosso planeta. Visto que o plantio de florestas ajuda a minimizar o impacto ambiental causado pelas viagens”, finalizam.
Ao se tornar vegana, a estudante Carla Silva tinha muita dificuldade de encontrar doces veganos realmente gostosos, então começou a testar várias receitas e logo passou a vender as…