Há pouco ela estava em Minas Gerais, gravando vídeos para divulgar uma reserva ambiental cujo propósito é um de seus objetivos de vida: fazer a diferença. Antes, ela voava sobre as ondas no Maranhão, em uma kite trip — o kite surf é seu esporte favorito. Logo mais, em casa, em São Paulo, preparou uma receita deliciosa só com dois ingredientes. E na mesma cozinha onde acabou de fazer esse prato, ela recebe o entrevistado de mais um episódio do seu Podcast Eureka, que criou com a proposta de debater ideias para melhorar o mundo.
É esse o mundo fascinante de Gigi Vilela: o dia parece ter 36 horas embaladas pelos ventos que estufam sua vela ao mar.
Gigi é um fenômeno nas redes sociais preparando pratos fáceis, gostosos, bebidas refrescantes, e entre uma receita e uns goles, propondo discussões de temas atuais que exigem reflexão e atitude. Ela tempera tudo isso com bom humor e opiniões próprias, embasadas e firmes. Gigi voa, mas tem os pés no chão e na estrada, as mãos no teclado e na comida, a mente conectada à natureza e aos indivíduos de propósito, como ela mesma. O sucesso de audiência é resultado dessa combinação que ela leva ao ar diariamente, onde também estão presentes os publi editoriais — as marcas já a descobriram.
No Instagram, Gigi Vilela está perto do primeiro milhão de seguidores; o podcast Eureka, no Spotify, iniciado em 2024, tem 14 episódios publicados; no Youtube, são mais de 10 mil inscritos. Proativa, responde comentários, repete dicas e medidas das receitas, recebe críticas — são poucas. Seu público é 80% feminino, pessoas que, segundo ela, “investem seu tempo em coisas que tenham intenção”.
Virginiana nascida em São Paulo e criada com mais um irmão e três irmãs na fazenda dos pais no Mato Grosso, a vida entre o campo e a cidade deu a ela liberdade e desenvoltura para as escolhas. Morou na Califórnia, em Nova Iorque, casou na Itália, cria o filho entre a cozinha e o mundo. Artista (sim, ela é artista plástica e já viveu do ofício), esportista, cozinheira, restaurateur e influencer vive o tempo em uma velocidade particular e mergulha na vida com uma profundidade única.
Onde ela quer chegar com toda essa energia? “Compreendi finalmente que estar é mais importante que buscar”, diz a quem se interessar. São muitos os interessados em saber aonde está Gigi Vilela, agora, essa mulher que amamos, levando seu mundo de ideias e propostas pela vida afora.