
Em um sobrado que fica na divisa entre quatro bairros da capital paulista — Vila Madalena, Vila Ida, Pinheiros e Vila Beatriz — nasce a Bibla, uma mistura de livraria com café que acolhe pessoas interessadas em literatura, encontros e boa comida.
O imóvel de 180 m² divididos em dois andares foi totalmente revitalizado. A decoração foi pensada cuidadosamente pelas três sócias a fim de trazer aconchego, história e inspiração. Para isso, quase toda a mobília e itens decorativos foram garimpados em leilões, feiras de antiguidades e lojas de móveis usados. Já o acervo de livros conta com mais de 10 mil títulos de diferentes editoras. As seções têm divisões pouco convencionais, visando incentivar novas descobertas. A seleção de biografias, por exemplo, se chama “A vida dos outros”. Já a de lançamentos ganha o título de “pão quentinho”. A Bibla abriga clubes do livro, rodas de conversas, lançamentos e pequenas apresentações em um palco especialmente projetado para esse fim.
Já a cafeteria tem como carro-chefe o bolo divino, um bolo de pão de mel com recheio de doce de leite. No cardápio também estão cafés especiais, refeições leves, além de parcerias com fornecedores como o Pão de Queijo da Haddock Lobo e sanduíches criados pelo chef Julio Raw, da Z Deli.
O local funciona de terça a sexta como um cantinho analógico, para uma pausa ou para desfrutar um belíssimo encontro com a literatura.
