Acabo de retornar de uma temporada no Rio de Janeiro. Eu havia esquecido de como o Rio é escandalosamente bonito! O recorte das suas montanhas junto do mar realmente faz jus ao título de Cidade Maravilhosa.
Eu e a Ella (minha filha peluda e sócia pet) fomos dar assessoria a alguns hotéis pet friendly que fazem parte de um projeto bárbaro chamado Better Cities for Pets, da Mars Petcare, e vamos dividir com vocês locais incríveis para ir na companhia dos pets.
Para hospedar-se com seu pet
Abrimos nossa temporada em solo carioca no hotel Santa Teresa MGallery. Lindo, charmoso e singular, está localizado no bairro de Santa Teresa, em cima do morro, em uma antiga fazenda de café. É um outro Rio, mais bucólico e artístico. Vale dar uma volta por suas ruas estreitas e cheias de curva, conferir o trabalho dos artistas plásticos locais e escolher um restaurante para sentar, pedir um chope e deixar o dia acontecer… Invista algumas horinhas à beira da piscina do MGallery, prove as caipirinhas do barman, jante no Terese olhando os telhadinhos das casas vizinhas e durma muitos minutos a mais em um dos quartos bem decorados e ultraconfortáveis. Os pets amam o jardim lindo com graminha e mil cheirinhos a investigar.
Para quem prefere estar mais perto do mar tem o Fairmont Rio como opção 5 estrelas e uma vista de suspirar. Basta atravessar a rua para pisar nas areias de Copacabana. Sua praia é uma piscina com borda infinita rodeada de espreguiçadeiras e simpáticos garçons? Neste caso, você vai amar as duas piscinas do hotel. De manhã, o sol bate na piscina com vista para o Leme e Copa, onde à noite vira palco para shows. Já no turno da tarde, mova-se para a piscina interna e curta o som que o DJ coloca de uma das varandinhas.
Se você estiver hospedado em um quarto voltado para o mar, poderá assistir ao espetáculo de música de camarote, da varanda do seu quarto. E seu pet poderá tirar um longo cochilo ao seu lado enquanto você aplaude e pede mais uma. Para comer bem, coloque no GPS o restaurante Escama ambientado em um sobradinho do Jardim Botânico. Pelo caminho, namore o bairro, que é uma graça. Ao chegar, peça uma das mesas da varanda que é pet friendly e prepare-se para comer divinamente. Como entrada, sugiro o “primeira onda” com pão de fermentação natural e acompanhamentos com sabores do mar. Prato principal? Não hesite, escolha o strudel de pirarucu. Nada menos do que divino.
Voltamos para São Paulo com uma lista de locais pet friendly a conhecer no Rio. Portanto, espere encontrar por aqui mais do Rio e de locais para curtir com os filhos de quatro patas.