A inspiração da Guté veio das restrições alimentares de uma das sócias, que ainda na infância descobriu que tinha doença celíaca. E a partir daí se iniciam pesquisas e inúmeros testes, sempre em busca de produtos com nutrientes e muito sabor. O objetivo, claro, era ter uma vida saudável e ainda assim muito saborosa.
A Guté está focada na gastronomia funcional, abusando de texturas, prazeres, qualidade, sabor e da saúde que advém da segurança alimentar. Os produtos são preparados sem glúten (seguros para celíacos), sem lácteos (seguros para aplv e intolerantes a lactose), sem açúcar refinado (tudo é produzido com açúcar demerara, mascavo e mel silvestre orgânico), sem sal refinado (usa-se o sal marinho de mossoró), sem soja, sem conservantes nem corantes artificiais. Algumas produções não levam ovos e preferencialmente são selecionados insumos orgânicos da safra.
O cardápio atual é bem amplo, com pães, bolos, empadas, tortas, cookies, brownies, pão de mel, queijos veganos, massa de pizza, além de uma linha de suplementação natural assinada pela nutricionista Joselaine Sturmer. A cada data festiva é lançado um cardápio específico repleto de novidades saborosas. Para a Páscoa foram confeccionados ovos de colher, com destaque especial para o Gold Brullê.
E as novidades não param por aí: as proprietárias já estão planejando ampliar os produtos veganos e lançar uma linha sem açúcar, adoçada com stévia e tâmaras. E uma outra linha para cafeterias, com o intuito de ampliar as opções para as pessoas com restrições alimentares. Será uma linha de doces e salgados tradicionais com uma versão inclusiva.
GUTÉ
RUA VASCO DA GAMA, 206 I BOM FIM
@GUTE.BR