Se ao pensar em Serra Gaúcha o que vem à mente é gastronomia italiana ou alemã, a Pâtisserie Amanda Selbach vai surpreender. A chef que dá nome ao espaço é formada pelo Instituto Paul Bocuse, em Lyon, na França, e traz todas as técnicas e sabores para Canela. Instalada na antiga e revitalizada estação férrea da cidade serrana, a Pâtisserie tem tudo para se tornar point para visitantes e moradores locais.
Nada como começar o dia com um café da manhã especial. Vale muito experimentar o Benedicts (ovo pochê, sobre brioche, bacon ou espinafre e um delicado molho holandês), receita clássica. Mas para quem preferir outras opções, a casa oferece uma inusitada carta de ovos. Isso mesmo, ovos em diferentes preparos.
O que, porém, torna a visita à Pâtisserie mais irresistível e inesquecível são os doces. Verdadeiras obras de arte: lindas e delicadas. A começar pelos macarons, coloridos e de sabores variados. Impossível resistir ao de bergamota, de banana caramelada, de limão siciliano e lavanda e de caramelo e flor de sal. Na hora de escolher os minidoces certamente a dúvida vai tomar conta: os de chocolate têm diferentes intensidades e os de fruta são tantos que fica difícil decidir.
Pâtisserie Amanda Selbach
Praça João Corrêa, 277 I fundos, na Estação Campos de Canella I Canela I RS
De segunda a sexta (das 10h às 20h) finais de semana (das 10h às 22h)
@amandaselbach_patisserie