A paixão pelo chocolate foi herdada da família, virou hobby, transformou-se em negócio e levou André Passow a conquistar prêmios com os produtos bean to bar (do grão à barra) da Magian Cacao, produzidos na fábrica montada em sua casa na Zona Sul, em Porto Alegre. O chocolate sempre fez parte da vida de André. Tudo começou com o avô, funcionário de uma grande fábrica. Depois, com os pais, que fabricavam ovos de Páscoa no porão de casa. O que despertou a curiosidade do jovem gaúcho em fazer seu próprio chocolate a partir das amêndoas de cacau. As primeiras torras foram em forno caseiro. De lá para a profissionalização e o surgimento da Magian Cacao (que une as iniciais do primeiro filho Matias, da esposa, Giovana, e o seu) foi um passo. Mas dado com muito cuidado.
A principal diretriz era ter um pilar sustentável, que respeitasse toda a cadeia produtiva, começando a partir de amêndoas de cacau vindas de uma produção que adotasse boas práticas, trabalho digno sem exploração e com respeito à natureza, além, é claro, de todos os cuidados com o fruto. Tinha início a parceria com a Fazenda Estrela do Sul, em Belmonte na Bahia.
Para a produção de seus chocolates, André utiliza os cacaus selecionados do Sul da Bahia e também da Amazônia, cujo processo acompanha desde a colheita. Outro diferencial importante é que os produtos da Magian Cacao não levam gordura vegetal, nenhum aditivo, conservante, aromatizante ou emulsificante. São à base apenas de cacau e açúcar. E dependendo do tipo, recebem leite em pó, manteiga de cacau, nuts e especiarias. Qualidade que fica evidente na boca.
É difícil indicar o que experimentar. O Ao Leite 45% recebeu medalha de ouro no Prêmio Bean To Bar 2020, nas categorias Júri Oficial e Júri Consumidor. O 70% Amazônia com cristais de vinho é inusitado. O de doce de leite com flor de sal é delicado e surpreendente. As lascas de chocolate branco com framboesa liofilizado conquistam mesmo quem não aprecia os brancos. Mas não para por aí: tem com cumaru, bergamota, cupuaçu, erva-mate, café. São mais de 20 diferentes tipos.
Uma recomendação? Visite a loja e fábrica na Avenida Guaíba, 4516. Além de degustar chocolates fantásticos será recebido com um delicioso chá de casca de cacau. É paixão garantida.
Mais do que um acessório de moda, bolsas podem contar histórias, relembrar vivências, revelar poesia, arte e literatura. Assim são as Bolsas Fredolina.Ponto a ponto, em meio a retalhos,…