Ela quer levar a cultura do Brasil para o lugar de destaque que merece. Socióloga, jornalista e empresária de comunicação, Simone Pontes desenvolve projetos que narram as vozes brasileiras em toda a sua riqueza – as do país e a sua. Uma mulher plural, conectada na arte e na expressão da cultura que a cerca, Simone aplica o estudo e a formação em Sociologia, o exercício da comunicação e sua apurada visão estética para desenhar os produtos que assina: sejam publicações on demand, conteúdo digital, livros e até mesmo joias.
Ela diz que é difícil resumir a si própria: determinada e comprometida, sua função executiva e de liderança é perfeita no papel que exerce na TAB Editora, empresa de comunicação customizada que fundou há mais de 20 anos. É pela editora que Simone produz projetos incentivados pela Lei Rouanet – a TAB foi a primeira a aprovar a publicação de um livro de gastronomia, entendido, a partir de então, como cultura. Conectada e ágil, criou o portal de notícias Pluminews, com pautas de política, negócios, cultura e variedades atualizadas diariamente, onde é editora responsável pelo site e o time de colaboradores espalhados pelo Brasil. A arte e a visão design oriented ela expressa na moda: modelo nas passarelas desde a juventude, veste o corpo com o estilo que a representa e tem três coleções próprias de joias, que traduzem seu espírito moderno e livre.
“A liberdade é meu hobby favorito”, revela a socióloga graduada na UnB. Ela viveu em Brasília até a juventude e mudou-se para Porto Alegre – nascida em Pelotas, tem suas raízes no Rio Grande do Sul. Na Capital Federal, mantém os laços pessoais e de negócios. Para ela, a diversidade cultural e social de Brasília permitiu consolidar em si uma bagagem valiosa que carrega para toda a vida. O mesmo acontece com a formação em Sociologia, que, afirma, seria sua escolha mil vezes, diante de todo o aprendizado obtido no curso.
Uma personalidade versátil e enriquecida com tanto conhecimento e vivências, Simone coloca à disposição da cultura brasileira as suas habilidades para realizar projetos que enriqueçam o patrimônio cultural nacional. Escolhas e liberdade de quem constrói pontes com sabedoria e diálogo.