Quer tomar um cafezin? É com muito sotaque que a Cheirin Bão traz os sabores mineiros para Porto Alegre. Com pão de queijo como um dos carros-chefes, oferece as versões simples e tradicionais, recheados e em forma de waffle, como um sanduíche quente, hot dog com barbecue de goiaba e mostarda de mel e também na sobremesa. Dá para matar a saudade da terrinha.
O milho verde, outro ingrediente que está sempre presente na mesa dos mineiros, pode vir em um bolo, em forma de frapê (bebida gelada cremosa com toque de paçoca e coco) e até na cachaça.
O destaque, no entanto, são os cafés especiais do Sul de Minas, com nomes pra lá de interessantes: Moca, Bão e Mió, do passadinho na hora ao espresso, e mais 5 métodos diferentes de extração, de acordo com o gosto do cliente. A casa oferece ainda experiências para quem quer aprender mais sobre os produtos. Uma das degustações reúne 4 cafés: 3 Cherin Bão e 1 tradicional. Outra, tem microlotes (grãos com características sensoriais únicas, com mais de 84 pontos de pontuação) em 3 diferentes métodos de extração: French Press, V60 e Aeropress.
Na hora da sobremesa, o menu reserva mais alguns sabores inusitados, como o da Trilogia Mineira (waffle com cocada cremosa, doce de abóbora com coco e requeijão) e o Trem de Waffle (com sorvete de creme acompanhado de creme de goiabada e cachaça.
Um pequeno empório, no interior da loja, comercializa produtos típicos de Minas Gerais, do café à goiabada, do doce de leite aos bolos prontos. A Cheirin Bão tem 3 lojas em Porto Alegre: no Moinhos de Vento, Bom Fim e Centro Histórico, com horários diferenciados.
Empório Mineiro Cheirin Bão
@cherinbao