O projeto Vitrine Casiere apresenta mensalmente o olhar de arquitetos e designers convidados sobre o acervo da loja de design, móveis e objetos de decoração (Silva Jardim, 299, Porto Alegre).
Em agosto, quem assina a Vitrine é o escritório Ambidestro, que tomou como ponte de partida a atemporalidade do design correlacionado a uma boa arquitetura.
O espaço criado busca privilegiar a apresentação do acervo da Casiere, que tem curadoria do designer Leo Lague e um mix heterogêneo, incluindo peças de design contemporâneo nacional, design internacional e também clássicas. A Poltrona Tonico de Sergio Rodrigues, a Vitra Slow Chair de Ronan & Erwan Bouroullec e as mesas laterais Mistral e Tripé de Arthur Casas são algumas das peças selecionadas para a exposição.
Para dar destaque ao mobiliário, as arquitetas Laís Adib, Raquel Zaffalon e o arquiteto João Pedro Crescente, nomes à frente do escritório, criaram um volume elevado revestido com a cor Coral Azul Fantasma. O tom evidencia as peças e a parede cenográfica cria um novo espaço interno, onde o mobiliário assinado foi disposto de forma harmônica, em formato de um grande estar.
Já participaram do projeto Vitrine Casiere os escritórios Stemmer Rodrigues, Tellini Vontobel Arquitetura, Studio Colnaghi e HB Arquitetura com a curadoria de arte de André Venzon.