O antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que sediará a 32ª CASACOR RS, recebeu a visita de arquitetos, designers e imprensa no início do mês de outubro para o tradicional Open House. O encontro, que reuniu cerca de 100 profissionais interessados em participar da mostra, apresentou o projeto, o conceito e os espaços que serão transformados em 40 ambientes.
Originalmente planejada para acontecer em setembro deste ano, a mostra foi remarcada para o final de abril de 2025, em decorrência das catástrofes climáticas no sul do Brasil. Localizado em uma das áreas mais afetadas pela enchente, o prédio já está com as obras da CASACOR RS em andamento, para garantir a reestruturação necessária à realização do evento.
Em uma área total de 5.400 m² no andar térreo da construção de 1953, o projeto da mostra com 40 ambientes e inclui restaurante, lojas, cafeterias e galerias de arte e design, para atender ao público durante os dois meses de duração. Além de revitalizar o prédio icônico e apresentar as criações e tendências destacadas por grandes profissionais e empresas dos setores de construção, decoração e paisagismo, o evento movimentará a economia regional e o setor de eventos.
“A CASACOR RS 2025 acontecerá em um prédio singular que, além de um símbolo da retomada após a enchente, resgata a memória afetiva de muitos gaúchos. Além da ampla estrutura, a construção oferece inúmeras possibilidades de criação e acrescenta ao calendário cultural do Rio Grande do Sul uma opção de entretenimento, movimentando o mercado de eventos, fortemente impactado neste ano”, explica a diretora da mostra no RS, Karina Capaverde.