
Porto Alegre é demais. Para comemorar os 253 anos da capital gaúcha, o Instituto Ling acaba de lançar o Guia Porto Alegre Criativa, com seleção de 80 locais para visitar, fugindo do óbvio. São espaços culturais, parques, teatros, galerias, palcos artísticos, museus, restaurantes, bares e cafés que comprovam a rica e diversificada vida criativa da cidade.
O Guia não se propõe a ser um retrato definitivo das atividades culturais da cidade, mas sim um registro de um momento de Porto Alegre, que se recupera de uma enchente, com muita força e empenho. Alguns dos objetivos da publicação: ser útil a viajantes que buscam desbravar a cidade pela primeira vez, incentivar quem nunca esteve por aqui e despertar o olhar de quem vive na capital a (re)descobrir a beleza dessa senhora de 253 anos.
Os locais visitados ou revisitados foram selecionados por uma equipe de curadores do Instituto Ling, formada por profissionais de diferentes áreas. O Guia pode ser adquirido na loja Pra Presente, no Instituto Ling, nas livrarias Taverna, Clareira, Macun e Pocketstore ou na versão digital, pelos sites da Amazon e da editora Palavra Bordada.
