A mostra coletiva Paisagens (im)prováveis, coordenada pela curadora Ana Zavadil, inaugurou no dia 5 de abril na Gravura Galeria de Arte. A exposição tem trabalhos de 20 artistas, além de uma produção do acervo de Lou Borghetti. Falecida em 2020, a artista deixou um legado de milhares de obras, dentre as quais está a série Possíveis Paisagens, na qual trabalhou por vários anos.
Essa exposição aborda um conceito que aponta para algo que não é absoluto, nem provável, mas que pode estar no limite ou no limiar de algo, entre uma possibilidade de ser paisagem ou não paisagem. As pinturas, os objetos, as fotografias, os desenhos e outras linguagens representam paisagens pessoais, cujo ponto de partida pode ser de uma paisagem real ou, como na maioria dos casos, um conceito em campo expandido.
Os artistas que participam da mostra, que pode ser visitada até o dia 6 de maio, são Alexandra Eckert, Becca Wiscov, Cristie Boff, Claudia Sperb, Edson Possamai, Esther Bianco, Giovana Hemb, Helena Schwalbe, Isabel Marroni, Jussara Moreira, Karina Koslowski, Kika Costa, Lia Knijnik, Marina Ramos, Marinelsa Geyer, Mary Marodin, Milene Gensas, Neca Lahm, Paola Mesquita e Susie Prunes.
GRAVURA GALERIA DE ARTE
RUA CORTE REAL, 647 – PETRÓPOLIS
VISITAÇÃO: DAS 9H30 ÀS 18H30, DE SEGUNDA A SEXTA,
E DAS 9H30 ÀS 13H30, AOS SÁBADOS.
@GRAVURAGALERIADEARTE
WWW.GRAVURAGALERIA.COM.BR